Barbacena Card apresenta sistema de cadastramento para colaboradores usuários de vale-transporte

O sistema de cadastro do Barbacena Card que está sendo implantado no transporte coletivo urbano da cidade foi apresentado a diversas entidades como Associação Comercial e Industrial de Barbacena - ACIB, o Sindicomércio, a Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL de Barbacena, ao Sindicato Rural de Barbacena e a colaboradores da empresa Cidades das Rosas. No encontro, foi também explicado aos responsáveis pelos setores de Recursos Humanos e Departamento Pessoal de empresas como funciona o cadastro e o carregamento dos vales-transporte para os funcionários que fazem uso do benefício.

Toda explanação foi realizada pelo técnico da Prodata Mobility Brasil, empresa que desenvolveu o sistema, que teve a oportunidade de explicar como funciona todo o processo de cadastramento e carregamento. Com a implantação do Barbacena Card, as empresas poderão fazer mensalmente o crédito on line do valor dos vales-transporte, sem a necessidade de ir à Central de Atendimento para retirar os vales impressos. O colaborador, por sua vez, vai receber gratuitamente o seu Barbacena Card Vale-Transporte e, assim que a empresa confirmar o crédito, o valor das passagens estará disponível para uso.  Dessa forma, tanto empregadores quanto empregados poderão contar com um sistema mais moderno, ágil, seguro e confortável. 

Presente no encontro estava o presidente do Sindicomércio de Barbacena, o empresário Osvaldo Fernandes. “A implantação do Barbacena Card pela Cidade das Rosas é de extrema importância para toda cidade. Esta modernidade proporcionará uma redução dos custos para as empresas que não vão mais ter que deslocar funcionário até a Cidade das Rosas para buscar os vales. Como tudo será online, diminuirá os custos da empresa, ganhará mais agilidade no processo dentro da empresa”, pontuou.

O primeiro passo para que o Barbacena Card Vale-Transporte comece a funcionar é o cadastramento dos colaboradores no sistema. Esse cadastramento deve ser feito pelo empregador, para cada um e em nome de cada um de seus funcionários. A partir desse cadastramento, os cards serão impressos pelo Barbacena Card e entregues à empresa para que possa disponibilizá-los aos seus colaboradores. A partir daí, também por meio do sistema on line, as empresas passarão a creditar mensalmente os valores do vale-transporte. Simples, sem burocracia, mais seguro e eficiente.

A novidade está agradando às empresas. “A Rede Sales já tem algumas de suas filiais em outras cidades que utilizam desta modernidade de aquisição do cartão eletrônico de transporte coletivo. E este sistema do Barbacena Card traz um ganho enorme para a empresa, porque se resolve com mais rapidez, não precisará ficar deslocando funcionário para buscar o vale-transporte, além de gerar economia para a empresa”, pontuou Edilson Aguiar, gerente de Departamento Pessoal da Rede Sales Supermercados. 

Quem também destaca a positividades da implantação do Barbacena Card é Adélia Maria Garcia Paolucci, Gerente de Departamento Pessoal da empresa Rivelli: “O Barbacena Card vai diminuir muito nosso trabalho dentro da empresa, pois não vai ser preciso ficar separando  vales-transportes para os funcionários e esse tempo gasto para isso poderá ser utilizado para outro serviço.  Tudo sendo online e com o uso do cartão o ganho é total em toda o sistema, gerando ainda redução de custos”, disse. 

Todos os serviços - tanto o cadastramento quanto o crédito mensal dos vales-transporte – podem ser acessados via site www.barbacenacard.com.br, na área destinada aos serviços para empresas. Por enquanto, só está disponível o serviço de cadastramento dos colaboradores. Essa fase é muito importante no processo de implantação, pois é a primeira e mais trabalhosa etapa já que precisam ser lançados dados completos de cada colaborador. Por isso, o Barbacena Card orienta as empresas que já comecem a fazer os cadastros a partir de agora.  

“O sistema já está apto a receber os cadastros das empresas. É só acessar o site, cadastrar e a empresa inserir os dados dos funcionários. Isso feito, nós já poderemos começar a imprimir os cartões e as empresas já podem entregá-los aos colaboradores com tranquilidade e antecedência. Depois, quando o Barbacena Card começar a operar, bastará fazer o crédito dos valores via sistema e os funcionários poderão usá-los na ida e na volta do trabalho”, comenta Janaina Fonseca, Gerente Administrativa da Empresa Cidade das Rosas. 

Todas as empresas da cidade já podem iniciar o seu cadastramento pelo site e o Barbacena Card já tem uma equipe treinada e qualificada a esclarecer dúvidas nesse momento de implantação. Caso as empresas tenham necessidade de algum esclarecimento, podem usar o telefone 32-3332-3107, whatsapp 32-98408-0671 ou pelo e-mail contato@barbacenacard.com.br.

Por enquanto, o cadastramento está sendo feito apenas para a modalidade vale-transporte voltada para as empresas. Para as pessoas físicas, o cadastro será aberto posteriormente. A previsão é de que o Barbacena Card comece a operar em 1º de julho, ou seja, a partir desta data as pessoas poderão usar os cartões nos validadores dos ônibus. No entanto, os usuários podem ficar tranquilos, pois haverá tempo suficiente para cadastros, emissão de cartões e crédito nos cards. As passagens também poderão ser pagas em dinheiro e os vales-transporte impressos em papel serão emitidos até o mês de agosto, para que todos os usuários tenham oportunidade de receber o seu Barbacena Card a tempo.

“Uma grande conquista para o município, o Barbacena Card. Depois que as empresas tiverem com todos seus funcionários cadastrados, vão ter uma aquisição mais rápida na compra do vale-transporte para os funcionários. Menos burocracia, mais automatização, o que é importante, porque tempo hoje representa um custo enorme para os empresários. Com estas facilidades implantadas, certamente teremos uma redução de custos e mais agilidade no trabalho como um todo”, ressaltou Flávio Dani Franco, empresário e presidente da ACIB. 


O Barbacena Card

O Barbacena Card é o sistema de bilhetagem eletrônica que a empresa Cidade das Rosas, operadora do transporte coletivo urbano, está implantando na cidade.  Os ônibus já estão adaptados ao novo sistema de cobrança, que tem como objetivo tornar o acesso ao transporte público mais moderno, ágil e seguro.

O sistema de bilhetagem eletrônica vai possibilitar que o usuário pague suas passagens por meio de um cartão magnético pré-pago que funciona por simples aproximação com o validador, equipamento de leitura do cartão, que será instalado junto às catracas. O valor da passagem é descontado dos créditos do cartão e o acesso é liberado automaticamente. Com isso, o serviço ficará mais muito mais rápido. 


Benefícios para os usuários:

- Agilidade no embarque, diminuindo o tempo de viagem;

- Maior segurança nos ônibus e pontos de ônibus em virtude da redução do volume de dinheiro e vales circulantes;


Comentários (0)


Deixe um comentário